Aqui foram usados dois circulos de MDF de 18 e 12 cm como base para o espelho crisântemo, mas, você pode usar papelão, ou até mesmo isopor.
Para ligar um circulo ao outro cole os cabinhos das colheres de plástico que você acabou de cortar.
Então, cubra a parte do meio dos círculos com papel grosso (quase como cartolina), utilizando cola quente para fixá-lo.Ligar as colheres com cola quente. Eu usei os buracos na forma coroa MDF como um guia para o espaçamento entre as colheres.
Vá adicionando camadas das colheres. Mas deixe um espaço no anel interno de 1,2 cm da borda da coroa.
As colheres que ficam na parte interna do círculo foram polidas com lixa para que as bordas do corte fiquem suaves e arredondadas, pois elas vão ficar a mostra.
Quando todas as colheres forem anexados, você dará várias camadas finas spray, e então um par de camadas de tinta.Aqui as colheres de plástico foram todas pintadas com tinta spray. Usando uma cor clara como base.
Para o anel interno, foi usada tinta acrílica, apenas uma cora, em linha reta fora do frasco. Também foram pintadas a parte de trás das colheres de primeira linha, uma vez que seria refletida no espelho.
Abaixo você vê exatamente, como se pintar as colheres, mas, se desejar, pode pintar todas as colheres com tinta spray ou tinta acrílica antes de colá-las no círculo, assim, o trabalho será somente, colar as colheres.
Para o próximo anel, foram misturadas um pouco de tinta branca (eu tinha tinta látex branca na mão) com o azul-petróleo. Em camada de colher subsequente, é utilizada a mesma quantidade de tinta azul, mas aumente a quantidade de tinta branca de modo que cada camada de pétalas fique gradualmente mais clara.
Depois de toda a tinta estaver seca, use a pistola de cola quente para fixar um espelho redondo atrás. Também cole um laço do fio de juta a parte de trás do espelho com cola quente para pendurar o espelho.
Trabalho retirado do site ,Artesanato Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário